quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tutu de TNT

As vezes as ideias surgem do nada, na verdade não creio ser do nada, entendo que são dadas pelo Senhor.
Então, em uma desses presentes de ideias dada pelo Senhor, surgiu a "Saia Tutu de TNT", não sei se já existe mas eu nunca vir no entanto é provável já existir.

Essa mesma técnica é usada para fazer tutu de filó, uma ideia que também tive sem saber que já existia rsrsrsr
Então vamos a sai de Tutu, que pode ser usadas nas salas de aulas, em uma apresentação de uma data especifica tipo dia das mães e etc. Fica muito lindinha e é bem fácil de fazer, essa especificamente só usei TNT.



Como fazer?

Você vai precisar de TNT Branco, Rosa e Azul. Irá cortar eles em tiras não muito fina nem muito grossas, como não fiz por medição então não saberei falar aqui qual a medica correta. 


Então você pega a tira branca para fazer de cós, pega uma das tiras e dobra, coloca por traz da tira branca deixando uma abertura em cima.


Agora pega na ponta das tiras e passa por dentro do circulo que fizemos



Feito isso puxa a ponta da tira para apertar no cós como se dando um nó 



Vai ajustando ate ficar firme e chegar ao ponto desejado.



Assim você vai montando tendo o cuidado de marcar no cós o início e o fim das tiras de TNT pois, nesse caso iremos deixar um pedaço do TNT branco de cada lado porque ele será onde iremos fechar o tutu, dado um laço.


Depois é só dar um laço e pronto a sai tutu de TNT estará pronta.



E agora a saia pronta



Se desejar pode colocar alguns enfeites, também ficará bom



Uma grande dica, espero que tenham gostado. 
Agora é só colocar a mão na massa e deixar suas aulas de balé infantil mais animadas, as alunas irão amar.

12 comentários:

  1. Muito obrigada, eu precisava justamente fazer uma saia assim pra uma apresentaçao que vou ter e não sabia como fazer, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. De nada Brenda, que bom que te ajudou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! vou começar a fazer para a apresentação do departamento infantil aqui da igreja! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amém Daiane! Fico feliz em poder ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei muito vou ter que fazer uma apresentacao com a musi a agita brasil no caso eu iria usar tnt verde e amarelo mais tbm vai ficar otimo adorei a ideia agr e so daf essa dica para prof kkk obg ate

    ResponderExcluir
  6. meu eus que maximo vou ter uma apresentacao de lideres de torcida, precisava de uma ideia muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome e flavia e estava precisando muito de uma ideia assim, muito obg por ter ajudado. beijao fica com deus.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, amanhã tem festinha de Carnaval na escola da minha filha e eu não sabia o que fazer... VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei teremos uma apresentação aqui em nossa igreja com as crianças em outubro e ja comecei a fazer são 30 saias as nossas sera no preto com azul.ta ficando lindas muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia e até confeccionei uma saia pra poder participar do desfile de fantasias com minhas crianças.
    Meu blog: karine-kira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.